Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:24

Wellington Dias reassume governo e condena pânico sobre rompimento de barragens no Piauí

 Fonte: cidadeverde

O governador Wellington Dias (PT) reassumiu o cargo na tarde desta quarta-feira (30) e condenou o pânico causado por informações, segundo ele, inverídicas sobre possíveis rompimentos de barragens no Piauí.

Segundo o governador, que estava em viagem com a família a Israel, não há riscos e citou como embasamento o fraco período de chuvas e, segundo ele, os reservatórios passam por reparos. 

"Estão plantando informações que geram um pânico desnecessário. Estamos lidando com vidas humanas. Se tem problema, encaminhar ao grupo de trabalho sem fazer alarde. Criar um pânico só piora as coisas", disse.

Quatro barragens, segundo o governador, estão tendo uma maior atenção no momento. São elas: Bezerros (José Freitras), Emparado (Campo Maior), Pedra Redonda (Conceição do Canindé) e Petronio Portela (São Raimundo). Sobre Piracuruca e Piripiri, Wellington Dias ressaltou que não há riscos em suas barragens.

Wellington  Dias informou que durante os 15 dias que passou fora, a vice-governadora Regina Sousa cumpriu de forma "extraordinária" as atividades no Estado, agilizando inclusive a reforma administrativa e as providências necessárias sobre as barragens.

Da Redação

Mais de Política