Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:32

Policial é preso suspeito de participar de assalto de carga de TV’s em loja de Teresina

 Fonte: Meio Norte

Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandados de prisão preventiva contra Abimael Pereira da Silva, mais conhecido como ‘Vei’; Rafael dos Santos Leal, soldado da Polícia Militar do Piauí lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Picos; Clemilton Pereira Lima, mais conhecido como ‘DJ’; e Wanderlan Ferreira de Melo sobre a ‘Operação Cargas’.

A prisão dos quatros acusados se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo (foto), mais conhecido como Rael, que ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018 por conta do roubo de uma carga de TV’s e smartphones ocorrido em um depósito de uma rede varejista no bairro Matinha em Teresina-PI.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações concluíram que DJ, auxiliado por Rafael Leal e Wanderlan, teria disponibilizado um caminhão que foi usado para fazer o transporte de carga roubada. Já Abimael e Rafael Araújo, fazendo uso de pistolas, seriam os homens que invadiram o depósito onde estava a carga, rendendo os funcionários e logo depois teriam escoltado o caminhão com a carga. A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída.

A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (21/01), após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte da equipe de investigadores, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas. As ações continuaram por todo o dia de ontem e se encerraram às 23h após a captura de Wanderlan.

Segundo a polícia, o soldado Rafael é investigado também pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11º Distrito Policial.

Da Redação

Mais de Polícia