Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:54

Emoção marca despedida do 'Chefe Arnaldo', com homenagens dos Escoteiros do Piauí

 

Homenagens na saída do corpo da funerária, onde estava sendo velado, e na descido do caixão à cova do cemitério do São João em Campo Maior, marcaram o ultimo adeus ao “Chefe Arnaldo” como era chamado Arnaldo de Sousa Barros, de 61 anos de idade.

Escoteiros do grupo Irapuan Rocha da cidade de Campo Maior, Aldrin Barbosa de Altos, Erivaldo Sandro, de Piripiri e representantes da Região Escoteira do Piauí, familiares e amigos deram seguiram a pé ou de carro acompanhando o cortejo com o corpo até o cemitério, onde o corpo foi sepultado entre duas carnaúbas.

“Ele vai permanecer vivo em nossos corações. Gostaria que não se lembrasse do Chefe Arnaldo não apenas com a saudade, mas lembrar com orgulho de ter conhecido a pessoa que ele foi. Coincidência ou não, ele está sendo colocado entre dois símbolos do Piauí: a carnaúba” disse um dos representantes da Região Escoteira do Piauí.

“Para muitos um pai, um tio, um amigo, um padrinho... Para nós escoteiros, um irmão. Pelo bem que fez ao mundo em sua passagem aqui na terra, pelo prazer que tivermos em ter você conosco... Com certeza o senhor deixou o mundo um pouco melhor do que encontrou, Chefe Arnaldo.  Leve com você um pedacinho de cada um de nos que hoje nos despedimos. E nós? Bem... Nós ficamos aqui com as lagrimas que caem do roso, com aquele aperto de mão, com aquela abraço, com aquele sorriso tímido..  com aprendizado, com saudade, com tudo de bom que você plantou. E continua a missão de regar esta plantação, de fazer o bem deixando boas marcas por onde passamos e também contribuindo para deixar esta terra um pouco melhor a cada dia. O bem que você fez, agora ecoa na eternidade e hoje você descansa em paz. Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus... Bem cedo junto ao fogo Tornaremos a nos ver.. Pois o Senhor que nos protege, E nos vai abençoar, Um dia certamente Vai de novo nos juntar” leitura feita em nome dos Escoltistas.

Professor, funcionário do setor de tributos da prefeitura de Campo Maior e fundador de cerca de 10 grupos de Escoteiros pelo Piauí em mais de 40 anos de escotismo, era Diretor-Presidente do Grupo Irapuan Rocha de Campo Maior. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira na UTI do Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri vitima de uma parada cardíaca. O mesmo estava internado com insuficiência renal e outros problema. 

Da Redação

Mais de Cidades