Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:03

Quais as tendências de maquiagem neste Verão?

 Fonte: Encontro / (foto: Pexels)

A estação mais quente do ano traz como novidade as tendências de maquiagem que despontaram nas passarelas das semanas de moda do mundo todo no ano passado. Portanto, é sempre bom ficar atenta para criar o look ideal para os passeios de Verão.

Para ajudar a fica "na moda", o maquiador e visagista Pablo Inisio, do Centro Europeu de Curitiba (PR), preparou uma lista com os principais efeitos e cores que estarão em alta nos próximos meses:

Pele iluminada
Segundo o especialista, a tendência já vinha forte no Outono/Inverno de 2018 e deve continuar em alta nesta estação, mas com um toque de suavidade. "A ideia é optar por bases mais leves e abusar dos iluminadores de pele, mas agora com um aspecto mais natural buscando um efeito delicado e harmonioso", afirma Plablo.

Sombras em tons corais
Nos olhos, o grande destaque será para a cor de 2019 segundo a escala Pantone: o Living Coral. De acordo com o maquiador, os olhos com cores vivas em tons de laranja, coral e dourado são os grandes protagonistas do Verão. "O Living Coral é uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de representar energização e leveza, e isso com certeza será refletido nas produções de Verão".

Lábios vermelhos
Quanto à cor que deve marcar as bocas nesta estação, o especialista diz que quem está voltando com tudo é o batom vermelho. A tendência terá um forte revival no Verão dando espaço para diferentes tons da cor. "O legal é estar atento a qual tom combina mais com a coloração da sua pele, quem tem um tom de pele frio por exemplo deve optar por vermelhos cereja, ou mais rosados. Já para quem tem a pele mais quente, o ideal são os vermelhos mais intensos", acrescenta Pablo Inisio.

Em baixa

Por outro lado, o maquiador e visagista lembra que algumas tendências que ganharam força no Inverno de 2018, como a pele marcada e o blush muito rosado, estão em desuso nesta estação. "A pele opaca e bem marcada, fica para trás. O efeito pele de porcelana perde força para um estilo mais natural e com blushs de tons mais terrosos", diz o especialista. Outra tendência bastante popular que esta em baixa são as sobrancelhas bem marcadas. "O aspecto forte sai de cena para dar espaço a sobrancelhas bem feitas e alinhadas porém mais minimalistas".

Por Fábio Wellington

Mais de Moda e beleza