Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:59

Em posse, Wellington Dias e Regina Sousa lembram Lula

A dupla petista foi empossada em solenidades na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak

 

O governador Wellington Dias (PT) chegou à Assembleia Legislativa do Piauí por volta das 15h50 para tomar posse do seu 4º mandato. Ele estava acompanhado da vice-governadora Regina Sousa e de várias outras autoridades e familiares. Os senadores eleitos Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP) acompanharam a primeira etapa da cerimônia de posse, comandada pelo presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho.

No seu discurso de 18 minutos lido em um tablet, Wellington Dias lembrou o ex-presidente Lula e disse que não deixaram que ele acompanhasse sua caminhada nas eleições 2018. "O primeiro sentimento é de gratidão ao tomar posse no 4º mandato. É um privilégio ter sido eleito para esta nova missão. Gratidão à minha família e em especial a Deus por permitir chegar a este posto mais uma vez. Gratidão aos líderes de cada município, estaduais, federais, partidários, sociais - do setor público e privado. Gratidão em nome de um líder que não pode estar conosco nas caminhadas e não deixaram. Pelo que este líder fez pelo Piauí. Este líder é Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou.

A vice-governador Regina Sousa discursou durante a solenidade de posse no Palácio de Karnak e disse que o governador Wellington Dias, talvez, precise aprender a dizer não durante o seu 4º mandato. Segundo ela, o momento é de se fazer mais com menos e isso pode gerar insatisfações.

"Preciso de gente que pense como eu para sermos parceiros. Esse deve ser o mandato da sua vida. O senhor mesmo disse isso. Talvez tenha que aprender a dizer não. Deixar alguns insatisfeitos. Fazer mais com menos. Começemos fazer o necessário, depois o possível. É preciso ter coragem", afirmou.

Emocionada, a vice-governadora iniciou o discurso fazendo uma homenagem ao ex-presidente Lula. Ao som do saxofone, militantes petistas cantaram hinos petistas como "Lula lá nasce uma estrela" e "olê,  olá, Lula, Lula". Regina ficou emocionada e iniciou o discurso dizendo que nunca planejou chegar ao cargo de vice-governadora.

Lembrou da infância simples e pobre e o início no magistério. "Veio a luta sindical e política. De 2002 para cá essa chegou ao que vocês conhecem. Estou aqui com muita vontade de servir ao povo. Muito já foi feito. São quatro anos para alcançar o que planejamos em 2002", disse.

Fonte: Cidade Verde

Da Redação

Mais de Política