Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:26

Em 2018, alagamentos em Campo Maior atingiram 20 mil pessoas

Com uma população de 45 mil, quase a metade dos campomaiorenses foram atingidos

 

O ano de 2018 foi de desequilíbrio ambiental no Piauí. Segundo dados do governo do Estado, cerca de 700 mil piauienses foram atingidos por efeitos da natureza. Se por um lado choveu demais e alagou cidades, por outro, a água não apareceu durante todo o ano.

Campo Maior, por exemplo, foi castigada pelas chuvas. Nos primeiros meses do ano, a grande quantidade de precipitações e as cheias de rios e lagoas fez com que a água chegasse à residências e deixassem centenas de famílias desabrigadas.

De acordo com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, 20.933 pessoas sofreram com os efeitos das chuvas no município. Com uma população de 45 mil, quase a metade dos campomaiorenses foram atingidos.

Já o município de Jaicós, no sul do Piauí, os 18 mil moradores sofreram com a falta de chuva. A estiagem prejudicou quem vive do campo e, também que precisava da água para as necessidades básicas.

Com a recente publicação de mais cinco cidades do Piauí em Estado de Emergência, chegou a 21 o número de municípios que precisaram da ajuda da União para reduzir os efeitos das calamidades.

Com informações do Jornal Meio Norte
 

Da Redação

Mais de Cidades