Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:32

CAMPO MAIOR: Prefeito Profº Ribinha inaugura o Centro Sociocultural do Idoso

 

O que antes era chamado de “forró dos velhos”, agora chama-se Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona. O prédio, que leva o nome do pai do ex-prefeito Bona Carboreto, fica no Bairro São João em Campo Maior (PI) e passou por uma ampla reforma tendo, inclusive seus serviços ampliados. O local passa a abrigar também o CRAS Zico Martins e Museu Fernando Cariri com obras de arte de artesãos locais. A obra foi construída com recursos próprios do tesouro municipal.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (20) e foi marcada pela presença em grande número do seu público fiel, os idosos. Muitos deles, já aposentados, procuram o local para se divertir no famoso forró da sexta-feira, e agora terão também atendimento médico, assistentes sociais, psicólogos e toda estrutura com refeitório, banheiros com acessibilidade, espaço para jogos tais como dominó e baralho.

“Eles gostam muito é do forró, e nós vamos continuar oportunizando esse momento de alegria. As vezes chego aqui na sexta-feira e elas me puxam pra dançar forró até cansar. No entanto, além do forró iremos oferecer outros serviços e em todos os dias da semana e com isso efetivar aqui uma política de valorização dos idosos”, disse o Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

O gestor anunciou que futuramente será feita a implantação de uma academia aberta e disse que planeja também a construção de uma piscina para hidroginástica. “Vamos tornar isso aqui num centro de referência”.

“Nós ampliamos os serviços e vamos está trazendo oficinas artesanais, atividades com educador físico, consultas e outros serviços para beneficiar a população. Estou muito emocionada e feliz com essa obra”, comentou a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.

A solenidade teve a presença também dos ex-prefeitos Paulo Martins e Bona Carboreto, do Presidente da Câmara, Fernando Miranda, do Comandante da PM, Major Etevaldo Alves, da ex-vereadora Regina Bona, da Coordenadora do Cras, Niellen Kellen, de secretários municipais e diversas lideranças políticas.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades