Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:15

Acusado de assassinar desafeto em Campo Maior é solto pela justiça

 

A justiça autorizou a expedição de Habes Corpus em favor de Antonio de Pádua Ferreira Lima de Sousa, vulgo “De Paula”. Ele é acusado de assassinato em Campo Maior. “De Paula”, segundo a polícia, é o autor dos tiros que mataram o jovem Marcílio Marques Freire de Sousa. O crime aconteceu no dia 29 de junho, na quadra de esportes do Bairro Matadouro, em Campo Maior-PI, motivado por dívidas da vítima com o tráfico de drogas.

Leia também: Jovem morre após ser baleado com vários tiros no Bairro Matadouro

Segundo o advogado do acusado, seu cliente foi pronunciado na Justiça da Comarca de Campo Maior. Ou seja, a justiça entendeu que houve o crime doloso praticado pelo acusado, que será levado a júri popular ainda sem data marcada.

Leia também: Acusado de assassinar jovem em Campo Maior é preso no Maranhão

Mesmo que seja condenado, como se encontra em liberdade ficará solto até que se esgotem os recursos em instâncias superiores.

De Pádua estava preso na Casa de Custodia Professor Ribamar Leite em Teresina e foi solto nesta sexta-feira. O alvará foi expedido na data de ontem.

Este é o segundo caso de acusados de assassinatos em Campo Maior que ganham a liberdade. Na quarta-feira o Em Foco já havia informado sobre decisão do juiz da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Múccio Miguel Meira, de autorizar a soltura Thielson Emanoel Rodrigues da Silva, de 32 anos de idade, acusado de matar a facadas o pescador Luciano dos Santos, de 32 anos de idade, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de junho de 2018 no Bairro Estação em Campo Maior.

Acusado e vítima

Da Redação

Mais de Cidades