Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:14

Prefeitura de Campo Maior conquista veículos para SDR e SEMED

 

A Prefeitura de Campo Maior passou a contar com dois novos veículos. Um para a Secretaria de Educação que foi adquirido com recursos municipais e um caminhão para a Secretaria de Desenvolvimento Rural doado pelo Governo do Estado.

A Prefeitura de Campo Maior adquiriu uma pick-up L200 Triton para a Secretaria Municipal da Educação. A solenidade de entrega aconteceu na nessa sexta-feira 7/12, e contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, da secretária municipal de Educação, Conceição Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Miranda, secretários municipais, funcionários e populares.

O veículo vai atender demandas de 26 escolas incluindo da zona urbana e rural com um montante de mais de 10.000 mil alunos, dando suporte as equipes de supervisão pedagógica para visitas às escolas e monitoramento, coordenações, equipes de projetos, equipe psicossocial. Dentre as principais demandas se destacam visitas in loco nas escolas para verificação de realidade de ensino nas escolas, sobretudo as de difícil acesso na zona rural, transporte de materiais para suporte educacional, livros e equipamentos de educação pedagógica e continuada, buscativa de alunos desistentes, visitas domiciliares para apuração de denúncias relacionadas a negligências educacionais.

Atualmente a rede municipal de ensino consta com unidades educacionais com grandes distâncias limitando-se geograficamente com viários municípios e com acesso muitas vezes comprometidos que necessitam de suporte de carro de grande porte para suprir as demandas que são inúmeras.

Em sua fala a secretária Conceição Lima agradeceu ao prefeito pelo veículo e disse que a aquisição se traduz em investimentos em prol da educação do município e da população.

Ontem (06/12) o prefeito Professor Ribinha recebeu das mãos da Secretária de Desenvolvimento Rural do Piauí, Patrícia Vasconcelos, um caminhão para servir de auxílio à produção rural no município de Campo Maior.

O prefeito Ribinha disse que o caminhão será utilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para o apoio ao escoamento da produção. “O caminhão será incorporado ao nosso programa Mais Produção e servir ao pequeno produtor rural”, relata o gestor de Campo Maior.

Além dos caminhões, Campo Maior foi contemplado com kits contendo balança, computadores e impressoras, equipamentos que vão dar impulso e suporte na comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades