Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:51

Doação de 25 mil consultas oftalmológicas e 9 mil óculos de grau marcam o Diniz Social 2018

Objetivo é levar saúde ocular para crianças de escolas públicas e comunidades carentes de todo o país

 

Com o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizam, pelo terceiro ano consecutivo, o “Diniz Social”. A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas.

Neste ano, os clientes participaram da primeira fase do projeto social em 10 de novembro, quando a cada óculos vendido nas lojas participantes um foi revertido para doação. Para a segunda etapa da ação, as Óticas Diniz farão mutirões para que os 25 mil baixinhos selecionados pelas entidades parceiras passem por atendimento oftalmológico gratuito.

“Aqueles que forem diagnosticados com algum problema de visão, e que precisarem de lentes corretivas, independentemente do grau, vão escolher a armação dos óculos que serão doados. Nossa expectativa é que mais de 9 mil crianças sejam beneficiadas com a iniciativa”, afirma Bruno Diniz, diretor Executivo da Diniz Franchising.

O “Diniz Social” também visa ajudar no desenvolvimento acadêmico dos pequenos. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% das crianças têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

“A preocupação social está em nosso DNA e o nosso grande objetivo é contribuir para um país mais justo para todos. Juntos somos ainda mais fortes, por isso, unimos as forças dos diretores franqueados, dos parceiros Essilor, Glasses For You, Instituto Nissan e Instituto Ver & Viver, e dos nossos consumidores, para fazermos a diferença na vida de milhares de brasileirinhos. Ao mesmo tempo, é uma forma de agradecer e retribuir aos clientes pela confiança em todos esses anos”, destaca Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.

Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 50 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 14 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos das Óticas Diniz.

AÇÃO TRIAGEM – CAMPO MAIOR/PI:

Em Campo Maior, no Piauí, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Lions Clube, a Escola Municipal Briolanja Oliveira recebeu o “Diniz Social” neste ano. Os pequenos da entidade participam da fase de triagem, no final de novembro, que aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola quando quase 250 crianças passaram por consultas e exames com a Optometrista Ioseane Rios. Cerca de 45 óculos serão doados. A Ação no município contou com circuito de desenvolvimento cognitivo, com leitura, judô, jogos de raciocínio lógico, capoeira, maquiador artístico além da alegria, descontração de palhaços. Tudo preparado com muito carinho para salientar a importância da visão no desenvolvimento dos pequenos através da iniciativa do Projeto Diniz Social.

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Negócios