Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:40

Ataque a carro-forte no interior do Ceará termina com seis bandidos mortos

 Fonte: G1

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com seis suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, 95 km de Fortaleza (CE).

 

Segundo a secretaria, a polícia "revidou e lesionou seis suspeitos" na ação. Cinco pessoas morreram na hora; a morte do sexto suspeito foi confirmada pela Secretaria da Segurança na noite desta sexta-feira.

Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos, confirmou a SSPDS. De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

BANDIDOS HAVIA SIDO PRESO

Entre os bandidos mortos está Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, natural de Bom Sucesso-CE, e que já havia sido preso em 2007, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na região.

Da Redação

Mais de Brasil