Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:03

Pacientes de Campo Maior e mais 04 cidades recebem equipamentos ortopédicos

 

Cerca de mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de aparelhos ortopédicos nesta quinta-feira (22) Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto em Campo Maior, por meio do Programa do Governo do Estado “Passo à Frente”. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, já atendeu mais de 7 mil pessoas em dois anos de programa.

Adultos, idosos e crianças, dos municípios de Campo Maior, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí e Cabeceiras do Piauí receberam 995 equipamentos ortopédicos entre próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho.

“Por meio da oficina itinerante, proporcionamos um serviço que antes somente Teresina ofertava. Com o Passo à Frente, facilitamos o acesso da população a um serviço tão importante para milhares de pessoas, que vai permitir mais mobilidade e qualidade de vida a essas pessoas”, disse Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O ex-prefeito de Campo Maior destacou a importância da ação e informou que já reivindicou ao Senador Ciro Nogueira a construção de Centro de Reabilitação (CER) no município. “Tivemos há um mês com o Senador Ciro Nogueira reivindicando um Centro de Reabilitação (CER) para Campo Maior. Quero testemunhar aqui o empenho do Prefeito Professor Ribinha e do Secretário Municipal Marcelo Miranda para viabilizar a vinda do Programa “Passo a Frente”. Estive no ano passado participando da entrega desses equipamentos lá em Piripiri e pedi ao Secretário Florentino Neto que Campo Maior e região também precisava dá um passo a frente. Sei o que é a importância de cada sapato, cada muleta e cada cadeira na vida de vocês. Quero aqui parabenizar e agradecer o Governador Wellington Dias por esse ato”, disse.

O programa Passo à Frente leva o serviço para mais perto de seus usuários, proporcionando mais mobilidade e acessibilidade a pessoas com deficiência. Já são mais de 7 mil pessoas beneficiadas, em mais de 70 municípios. Em formato itinerante, o Programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses.

O evento teve a presença do Prefeito Professor Ribinha, do Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, do presidente da Câmara, Vereador Fernando Miranda, do diretor do Hospital de Campo Maior, Dr. Anísio Paz entre outras autoridades e lideranças de Campo Maior e cidades vizinhas.

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades