Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:38

Estudantes ficam sem ir à escola na semana do Enem por falta de transporte escolar no Piauí

 Fonte: G1

Estudantes estão sem aulas por falta de transporte escolar na Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada no povoado Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina. De acordo com professores e alunos, o serviço está suspenso desde quinta-feira (1ª) por atraso no pagamento, por parte do governo do estado, à empresa responsável pelo transporte.

Um professor da escola, que preferiu não ser identificado, contou que o Governo do Estado está há quatro meses sem pagar a empresa de ônibus que transportava os alunos até a escola. “Temos duas turmas de 3º ano. São alunos que estão fazendo o Enem e ficaram sem aula justamente durante a semana do exame”, disse.

O educador afirmou que ao todo a escola tem cerca de 300 alunos, de 16 a 24 anos, divididos em três séries do ensino médio. “É muito prejudicial para esses alunos ficarem sem aula. Eles são da zona rural e privá-los do saber é o mesmo que sentenciá-los a uma vida sem perspectivas, oportunidades e esperança”, lamentou o professor.

Um dos alunos, que também não quis ser identificado, relatou que aguarda a solução do problema logo para retornar à sala de aula. “Estamos sendo prejudicados por conta disso. Eu, assim como todos os alunos, quero uma solução rápida. Não sei se é o salário dos motoristas ou o contrato com a empresa, mas quero uma providência”, declarou.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

Da Redação

Mais de Política