Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:06

Piauí foi o estado onde Fernando Haddad (PT) teve o melhor desempenho no 2º turno

 Fonte: G1

O Piauí foi o estado onde o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para presidente da República, Fernando Haddad, obteve maior vantagem sobre o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro. Com 100% das urnas apuradas, Haddad venceu em todas as cidades do estado, com 77,05% dos votos.

Na cidade de Guaribas o candidato do PT venceu com a maior vantagem: Haddad teve 97,99% dos 3004 eleitores que compareceram às urnas. A menor vantagem de Fernando Haddad no Piauí foi em Parnaíba, segundo maior colégio eleitoral do estado, onde alcançou 62,51% dos votos contra 37,49% para Jair Bolsonaro.

Fernando Haddad venceu em todas as 224 cidades do Piauí, assim como aconteceu nos estados do Sergipe e Ceará. O resultado foi semelhante ao primeiro turno, quando o candidato do PT obteve maioria dos votos em todos os municípios do estado.

ACRE FOI MELHOR PARA BOLSONARO

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) teve seu melhor desempenho no 2º turno da eleição de 2018 no Acre, com 77% dos votos válidos – que descontam brancos e nulos. Fernando Haddad (PT) teve seu recorde no Piauí, também com 77%.

No primeiro turno, o melhor desempenho do presidente eleito havia sido em Santa Catarina, com 66% dos votos válidos. Já o candidato do PT havia obtido a maior vantagem contra o adversário também no Piauí (63,4%).

O estado em que Bolsonaro mais avançou em relação ao primeiro turno foi São Paulo, onde seu percentual de votos saltou de 53% em 7 de outubro para 68% neste domingo (28).

Haddad, por sua vez, teve o maior avanço no Ceará, que, no 1º turno, havia dado 33% para Haddad. No segundo turno – sem a presença de Ciro Gomes, que havia vencido no estado – o petista obteve 71,1%.

Da Redação

Mais de Brasil