Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:32

Saiba quais foram os três Deputados Estaduais mais votados na Região dos Carnaubais

 

O Território dos Carnaubais é composto por 16 cidades: Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco com aproximadamente 168.037 habitantes. No primeiro turno da eleição deste ano de 2018 houve um comparecimento de 139.919 eleitores.

Baseado na apuração do Tribunal Regional Eleitoral, o Em Foco fez um levantamento que aponta os três candidatos a Deputados Estaduais mais votados na região. O ranking traz em primeiro lugar o ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), em segundo aparece o ex-deputado Antônio Félix (PTC) e em terceiro o Deputado Estadual Zé Santana (MDB).

Paulo Martins, que também já foi Deputado Estadual, conquistou 13.121 votos, Antônio Félix ficou com 9.785 votos e o terceiro, Zé Santana, com 6.391 votos. Apenas este último conseguiu ser eleito, porém ele é natural do município de Paraibano (MA) e concentra sua atuação na região de Uruçuí (PI), onde reside sua esposa, ex-deputada Ana Paula, diferente dos dois primeiros que são filhos de Campo Maior e defendem a bandeira do território.

VENCEDOR POR CIDADE

Paulo Martins também lidera o ranking dos candidatos que venceram em mais cidades da região. O petista ficou em primeiro lugar em quatro municípios: Boqueirão do Piauí, Campo Maior, Jatobá do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. Antônio Félix venceu em Cocal de Telha e Juazeiro do Piauí. Zé Santana venceu em Boa Hora e Cabeceiras do Piauí e Júlio Arcoverde (PP) venceu em São Miguel do Tapuio e Sigefredo.

Seis candidatos também venceram em cidades da região, sendo cada um em apenas uma cidade, são eles: Zé Filho (PSDB) em Buriti dos Montes, Georgiano (PSD) em Assunção do Piauí, Wilson Brandão (PSB) em Capitão de Campos, Fernando Monteiro (PRTB) em São João da Serra, João de Deus (PT) em Castelo do Piauí e Limma (PT) em Novo Santo Antônio.

 VOTAÇÃO GERAL

No geral, Zé Santana teve 45.813 votos, Paulo Martins conseguiu 19.158 votos e Antônio Félix esbarrou nos 16.946 votos.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades