Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:12

Asfalto do alargamento da BR-135 cede com a primeira chuva no PI

 Fonte: Meio Norte e Ponto X

Problemas no recém-realizado alargamento no entroncamento da cidade de Redenção de Gurgueia, sul do Piauí, em trecho bastante perigoso e que já fez muitas vítimas na conhecida ‘Rodovia da Morte’, BR-135, não suportou a primeira chuva do inverno que se aproxima.

Por falhas no projeto, parte do asfalto do alargamento da rodovia não resistiu à primeira chuva forte do período. Mesmo sem laudo técnico é visível à fragilidade do trabalho realizado no trecho que compreende a entrada da cidade de Redenção do Gurgueia. Em determinados locais não houve acabamento e a chuva causou erosão nas laterais que já começam a romper a beira do asfalto.

Muitos acidentes ainda acontecem fazendo vítimas fatais e causando prejuízos como o da última semana, quando um caminhão com uma carga de herbicidas tombou e pegou fogo contaminando o meio ambiente.

Mais de 40 pessoas já morreram no trecho piauiense da BR 135, em grande parte com a contribuição das péssimas condições da rodovia: relatório da PRF aponta que a estrada é estreita, sem acostamento e conta com graves desníveis que funcionam como armadilhas.

Por Fábio Wellington

Mais de Geral