Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:58

Homem é preso acusado de atear fogo em urna e imagem sacra no norte do PI

 Com informações de Piripiri repórter

A Polícia Civil do Piauí, através da equipe da Delegacia Regional de Piripiri, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo acusado do crime de dano qualificado contra uma urna e uma imagem religiosa da padroeira do município de Piripiri, Nossa Senhora dos Remédios, fato ocorrido na madrugada de ontem quinta-feira 6/10, no bairro Petecas. A cidade fica localizada ao norte do estado do Piauí.

Com a aproximação dos festejos da padroeira do município, a pequena imagem da santa e uma urna estavam percorrendo residências da cidade e, em uma das residências no bairro Petecas, um dos moradores, por professar, segundo o mesmo, uma crença evangélica, simplesmente pegou a urna e imagem sacra e as levou ao fundo de sua oficina onde ateou fogo utilizando-se de substância inflamável, destruindo completamente os objetos.

"Um representante da Igreja Católica, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente nos procurou no Complexo de Delegacias em Piripiri, tendo nossas equipes se deslocado ao local do evento onde o autor do delito acabou mostrando aos policiais onde estava ao que restou da imagem e urna, confessando ter ateado fogo em tudo utilizando substâncias inflamáveis e alegando em sua defesa sua crença evangélica", afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

Todo o material que restou foi recolhido pela equipe policial e o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por prática do delito de Dano Qualificado.

Por Fábio Wellington

Mais de Polícia