Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:11

Marta e Cristiano Ronaldo estão entre as três finalistas a melhor do mundo da Fifa

 Fonte: Globoesporte

A Fifa anunciou nesta segunda-feira as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Marta, vencedora por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, a norueguesa e uma das estrelas do Lyon Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Maroszan, também do Lyon, disputam o troféu. A dinamarquesa Pernille Harder, que havia assegurado no último dia 30 de agosto a conquista de melhor jogadora da temporada pela Uefa, não figura na final depois de aparecer entre as 10 candidatas anunciadas no último dia 24 de julho. A cerimônia de gala para anúncio dos campeões será em 24 de setembro, em Londres.

Melhor técnico no feminino

Entre os três escolhidos a concorrer a melhor técnico do ano no feminino, ficaram Reynald Pedros, técnico do Lyon, Asako Takakura, comandante do Japão, e Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa, que venceu a edição de 2017. Vadão, pela seleção brasileira, chegou a figurar entre os 10 primeiros escolhidos, mas nã avançou à segunda fase da disputa.

Os vencedores serão definidos através de uma votação com a seguinte representação: 25% dos técnicos de seleções, 25% dos capitães das seleções, 25% de jornalistas e 25% através de votação online. No palco para o anúncio de todos os concorrentes, estava Kelly Smith, que atuou em duas Copas do Mundo pela Inglaterra.

Masculino

Cristiano Ronaldo, atual vencedor, foi indicado para disputar o troféu contra o croata Modric e o egípcio Salah. É a primeira vez que Messi , o camisa 10 do Barcelona, fica fora da final desde 2007.

Gol

A Fifa também anunciou os 10 gols que concorrerão ao troféu de gol mais bonito da temporada 2017/18, incluindo quatro lances da Copa do Mundo, a famosa bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus e um belo voleio do meia Arrascaeta, do Cruzeiro. A lista de protagonistas dos golaços conta, ainda, com os craques Salah e Messi.

Da Redação

Mais de Esportes