Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:29

Governador Wellington Dias exonera indicados de aliados que passaram para a oposição

 Com informações do Portal AZ

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) exonerou na semana passada indicados por políticos que passaram a apoiar outra coligação. Os ocupantes de cargos políticos ou de confiança foram exonerados, mas somente nesta semana foram publicados os decretos no Diário Oficial do Estado.

Perdeu o cargo, exonerada “de ofício”, ou seja, sem que tenha pedido para sair, a secretária estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Rosalena Maria de Medeiros Ferreira. Ela estava ocupando o cargo de secretária desde a saída do deputado estadual Gessivaldo Isaías, do PRB, que agora faz parte da aliança política de apoio ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

Junto com ela e na mesma condição de exonerados encontram-se quatro ocupantes de cargo em comissão.

Entre eles está Stanley Costa Freire e Silva, coordenador de Programa de Apoio à Piscicultura. Stanley é filho do suplente de deputado federal Silas Freire (PRB), que se aliou ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

Junto com Stanley foram exonerados outros nove ocupantes de cargos de comissão conhecidos como DAS – Direção e Assessoramento Superior. aqueles que, na prática, não fazem nada mesmo, nem tem uma lotação em um local específico.

Outro exonerado é o ex-vereador de Teresina, Francisco Edvan da Silva, coordenador do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos. Neste caso, a exoneração foi “de ofício”, ou seja, o ocupante do cargo, que é ligado ao deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), não pediu para sair. Foi posto para fora.

Edvan foi antecedido no cargo pelo agora candidato a senador Marcos Vinícius, ex-prefeito da cidade de Novo Oriente do Piauí.

Na mesma condição de exonerados “de ofício”, encontram-se outros sete ocupantes de cargos em comissão na Coordenadoria do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos.

Todos os decretos de exoneração foram publicados na edição de segunda-feira, 13 de agosto de 2018, do Diário Oficial do Estado. Nas edições do DOE disponíveis na Internet (até a edição de quarta-feira, 15 de agosto), não existem decretos nomeando os substitutos dos exonerados.

Da Redação

Mais de Política