Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:13

Grávida de 3 meses foi morta por estrangulamento pelo marido, diz laudo

 Fonte: G1

A causa da morte de Andreia Campos Araújo, de 29 anos, grávida de três meses, foi estrangulamento (asfixia mecânica), apontou o laudo final do Instituto Médico Legal (IML) divulgado nesta sexta-feira (10). Preliminarmente, o órgão havia informado que a morte tinha sido provocada por traumatismo craniano. O marido dela, Marcelo Kroin, de 38 anos, está preso e foi indiciado por feminicídio.

Andreia foi encontrada morta enrolada em um cobertor dentro de um carro na garagem de casa, no domingo (5) em em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Kroin foi detido em flagrante após confessar a autoria do crime à polícia e teve a prisão convertida em preventiva na segunda (6).

O delegado Carlos Crippa, responsável pelo caso, confirmou o recebimento do laudo e o envio do documento ao fórum.

Depoimentos
Segundo a Polícia Civil, Kroin confessou que atingiu a mulher com um soco no domingo (5) e que ela bateu a cabeça depois, morrendo em seguida. À PM, o marido afirmou que o crime ocorreu depois de uma briga do casal, que Andreia tentou agredi-lo e que ele deu um soco para se defender.

Conforme a Polícia Civil, Marcelo tinha passagens pela polícia por violência doméstica, tendo como vítima a ex-mulher.

Corpo no carro
Marcelo contou à polícia ter colocado o corpo da mulher no carro, por volta das 14h do domingo, e dirigido até a cidade vizinha de Canoinhas. Mas "sem saber o que fazer", voltou para casa com o corpo da vítima dentro do veículo.

O carro foi apreendido e Marcelo foi levado para o presídio de Jaraguá do Sul.

Perícia em celulares
A Justiça determinou na segunda-feira a quebra no sigilo telefônico de Marcelo. Será feita perícia nos telefones celulares apreendidos na casa da vítima. O Instituto Geral de Perícias (IGP) tem dez dias para ver a relação das últimas ligações e transcrição das mensagens dos aparelhos, inclusive do marido da vítima.

Da Redação

Mais de Geral