Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:55

Helicóptero com o governador do ES colide com trave de um campo de futebol em pouso

 Fonte: G1

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Paulo Hartung não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.

A assessoria informou que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol que fica na fazenda do governo e caiu. 

Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema. Segundo uma testemunha do acidente, o morador da região Aldair Coelho, o governador saiu andando de dentro do helicóptero, ao lado da primeira-dama Cristina Gomes, do piloto e do co-piloto.

A assessoria confirmou a informação de que Hartung estava ao lado da esposa. Os militares ainda não foram identificados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Após acidente, o governador foi para a casa de campo dele, que fica em Aracê, distrito de Domingos Martins, segundo a assessoria.

O G1 questionou o estado de saúde de Hartung e se ele passou por algum exame depois do acidente, mas a assessoria disse que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.

Testemunha
Aldair é funcionário de uma lanchonete que fica dentro da fazenda do governo e mora perto do campo onde aconteceu o acidente.

Ele conversou com o G1 e disse que estava na cozinha de casa quando ouviu um forte barulho de hélice quebrando. 

Fazenda do Incaper
O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.

Helicóptero
O helicóptero que caiu é o Harpia 5, usado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer). A aeronave é um Esquilo, prefixo PP-MES, e está em situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Da Redação

Mais de Brasil