Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:04

Uma das mulheres presas na SEDUC-PI recebeu medalha na ‘Batalha do Jenipapo’

 

“Sicília Amazonas Soares Borges: Diretora de Planejamento da Secretaria Estadual de Educação. Possui Bacharelado em Administração Pública com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica”. Esta é a ficha de uma das homenageadas com a medalha na categoria “Oficial”, entregue pelo governo do Estado do Piauí nas comemorações dos 195 anos da Batalha do Jenipapo em Campo Maior no último 13 de março.

Sicília Borges, como é conhecida, foi uma das duas mulheres presas pela Polícia Federal na operação Topique, realizada ontem na sede da Secretaria de Estado da Educação em Teresina e em várias empresas, visando desarticular esquema fraudulento de licitações e desvio de recursos do transporte escolar no governo de Wellington Dias e em mais 40 prefeitura do Piauí e duas do Maranhão.

A outra mulher presa na SEDUC é a coordenadora do transporte escolar Lisiane Lustosa Almendra, que hoje entrou com pedido de liberdade junto à Justiça. Segundo cálculo da PF, o prejuízo chega a R$ 119 milhões.

Sicília é Diretora de Planejamento da Secretaria Estadual de Educação, um dos braços direitos da secretária Rejane Dias

NOME DE TODOS OS DETIDOS

O portal o Dia teve acesso ao nomes de todas 23 pessoas detidas na ação. São elas: Lívia de Oliveira Saraiva, Charlene Silva Medeiros, Lana Mara Costa Sousa, Magna Ribeiro da Silva Flizikowski, Maria Anniele de Fátima Almeida, Suyana Soares Cardoso, Sicilia Amazonas Soares Borges, Francisca Camila de Sousa Pereira, Paula Rodrigues de Sousa dos Santos, Elisandra Pereira Lima, Lisiane Lustosa Almendra, Antônio Lima de Matos da Costa, Luís Carlos Magno Silva, Carlos Augusto Ribeiro de Alexandrino Filho, Miguel Alves Lima, Odair Gomes Leal, Raimundo Félix Saraiva Filho, Rodrigo José da Silva Júnior, Luiz Gabriel da Silva Carvalho, Samuel Rodrigues Feitosa, Ester Marina Dantas Magalhães, Antônio Ribeiro da Silva.

A 23ª pessoa presa foi liberada ainda ontem (02/08) e teve seu nome retirado da lista de detidos após a polícia não ter encontrado provas suficientes do seu envolvimento no esquema de fraudes. Além dela, outros dois presos entraram hoje (03) com um pedido de liberdade junto à Justiça. São eles: Francisca Camila de Sousa Pereira e Lisiane Lustosa Almendra.

Da Redação

Mais de Geral