Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:30

São Paulo vence Cruzeiro, mas Flamengo goleia Sport; Lider e vice ampliam vantagem

 Fonte: Globoesporte

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, e se manteve na perseguição ao Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro - tem dois pontos a menos; O Tricolor matou o jogo com dois gols em contra-ataques, de Diego Souza e Everton, um no primeiro e outro no segundo tempo. Com a derrota, a Raposa perdeu a chance de entrar no G-6.

Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo se consolidou como o melhor visitante do Brasileirão, com 15 pontos em nove jogos - quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Depois da Copa do Mundo, foram três partidas longe do Morumbi: vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro, derrota para o Grêmio.

Diego Souza igualou Nenê na artilharia do São Paulo na temporada. Com o gol marcado no Mineirão, o camisa 9 chegou a dez. No Brasileirão, os dois também estão empatados: seis gols para cada. O segundo gol tricolor foi de Everton.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Vitória no Barradão (sem Edilson, suspenso), e o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi (Anderson Martins também levou o terceiro cartão amarelo). Antes, na quarta-feira, a Raposa faz contra o Santos, na Vila Belmiro, o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quinta, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Colón, da Argentina, na partida de ida da segunda fase da Sul-Americana.

FLA SEGUE LÍDER E SPORT DESPENCA DE VEZ

Em dia de festa para Vitinho, que chegou ao Maracanã pouco antes da bola rolar, o Flamengo bateu o Sport e segurou a ponta do Brasileiro por mais uma rodada. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, apesar dos donos da casa terem saído na frente (gol de Réver), mas com algumas escapadas do pernambucanos, que empataram com Claudio Winck no fim da primeira etapa.

Empurrado por quase 60 mil pessoas e no embalo da saudação à torcida de Vitinho no intervalo, o time carioca pressionou o Sport na segunda etapa, contou com duas falhas individuais dos pernambucanos (de Ronaldo Alves e Magrão) e fez três gols em 18 minutos - com Paquetá, Éverton Ribeiro e Uribe, que entrou no lugar de Guerrero.

PANORAMA
Com 34 pontos, o Flamengo se manteve a dois do São Paulo - que venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0. Na próxima rodada do Brasileiro, os cariocas enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. Antes, também na capital gaúcha, o duelo contra os comandados de Renato Portaluppi é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira.
O Sport perdeu a quarta consecutiva no Brasileiro. O time está 12º lugar, com 19 pontos - a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, recebe a Chapecoense, na Ilha do Retiro (PE), às 19h, no domingo.

Da Redação

Mais de Esportes