Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:30

Com gol mais rápido do Nordestão, Sampaio Corrêa sai na frente do Bahia na final

 

Foi o gol mais rápido da Copa do Nordeste 2018 e um dos mais rápidos da história do torneio. Mais do que isso, a cabeçada de Uilliam na cobrança de escanteio deu a vantagem ao Sampaio Corrêa na busca pelo título da competição.

Aos 53 segundos, a torcida em vermelho, amarelo e verde vibrou no estádio Castelão, em São Luís (MA). E 90 minutos depois, os tricolores continuaram vibrando com a vitória sobre o Bahia.

Apesar da pressão do tricolor baiano, o jogo terminou como praticamente começou, com vitória do Sampaio por 1 a 0. A partida foi transmitida pela TV Cidade Verde para todo o Piauí, e Joelson Giordani narrou assim o gol mais rápido do Nordestão 2018.

O placar foi magro, mas não se pode dizer que o primeiro jogo da final teve poucas emoções ou momentos de perigo. O que dizer dessa caneta de Bruno Moura em cima do chileno Mena? A jogada aconteceu ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, aos 17 minutos, Uilliam quase marca o segundo. Ele tocou na saída do goleiro Anderson e a bola passou perto da trave.

O goleiro Andrey foi outro nome importante do jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele defendeu a cabeçada de Tiago - a bola ainda acertou a trave do Sampaio Corrêa.

O Bahia ainda reclamou de um gol de Vinícius, não marcado no fim da partida. A arbitragem marcou impedimento e invalidou o lance dos visitantes, antes da bola balançar as redes.

E agora?

Com o resultado, o Sampaio Corrêa será campeão com um empate na partida de volta. O Bahia precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença para levar o título no tempo normal.

Caso o Bahia vença por 1 a 0, a decisão do título será nos pênaltis. Se os baianos vencerem por qualquer outro placar com um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...), a taça será do Sampaio, pois o gol fora de casa conta como critério de desempate. 

Fonte: Cidadeverde

Por Weslley Paz

Mais de Esportes