Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:27

Avião que decolou do Piauí faz pouso forçado em praia de Fortaleza

 Com informações do G1 e blogdoflaviocristo

Avião monomotor Cesna PT- BNT, que decolou neste sábado (24) pela manhã do aeroporto internacional Dr. João Silva Filho em Parnaíba, com destino a Fortaleza-CE, fez pouso forçado nas proximidades do Mercado do Peixes localizado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza-CE.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a aeronave, desgovernada, por pouco não colidiu com o Hotel Gran Marquise, localizado em frente ao mercado. Na aeronave, estava apenas o piloto Clóvis Sérgio, de 68 anos, conhecido como Cocó. Durante o voo, perdeu o controle da aeronave mas, conseguiu 'desviar' do hotel e das instalações do mercado, fazendo um pouso forçado no mar, perto da faixa de areia. Os banhistas ajudaram a desvirar o aeronave e puxar para a areia.

O piloto foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros - com um corte no pé e na boca - e passa bem.

Investigação
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão no domingo (24) as primeiras investigações da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-BNT.

Para que não fosse arrastado pela maré, um grupo de pescadores prendeu três âncoras e amarrou a aeronave. Os investigadores do Cenipa reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Da Redação

Mais de Geral