Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:13

Bispo de Campo Maior dança com fiéis no encerramento do festejo de Santo Antonio

 

Empossado como novo Bispo da Diocese de Santo Antonio em Campo Maior em setembro do ano passado, Dom Francisco de Assis tem feito uma revolução na relação hierárquica da igreja Católica na Diocese. Ele tem um programa da rádio, usa as redes sociais, joga vôlei, vai a eventos sociais e dança samba.

Ontem, quarta-feira, no encerramento das festividades em louvor a Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior, o bispo surpreendeu mais uma vez e foi para o meio do povo na Praça Bpna Primo. Depois de subir ao palco para fazer agradecimentos, o Bispo aguardou a apresentação do grupo de músicas religiosas ‘Cantores de Deus’ e "caiu" no samba ao som de “Sambadobão”.

Ele estava acompanhado do Monsenhor Paulo Mateus, pároco da Catedral de Santo Antonio, do padre Benedito Inácio e cercado por vários fiéis. A música que o Bispo dançou fala das dificuldades que enfrentamos na vida, mas que a alegria, o amor e a esperança tem que prevalecer, porque Deus não deixa seus filhos sozinhos.

Em outubro do ano passado, dias após assumir o comando da Diocese, Dom Francisco postou em seu perfil pessoal no Instagram um vídeo onde aparece jogando vôlei em frente à Catedral de Santo Antônio.

Dias antes, ele já havia surpreendido ao aparecer no Complexo Valdir Fortes durante o festival de gastronomia “Sabor Maior”.

PRÓXIMO DO POVO

Dom Francisco também tem visitado com frequências as paróquias e áreas pastorais da Diocese, inclusive indo a festejos em pequenas comunidades de zonas rurais dos municípios.

A Pastoral da Comunicação da Diocese comentou o vídeo do Bispo, a pedido do Em Foco. Em nota, disse que o “bispo encerrou os festejos de Santo Antônio no meio do povo, mostrando que a Igreja é viva, unida, sempre atenta às necessidades atuais e adepta da “cultura do encontro”, como ensina o Papa Francisco.”.

 

LETRA DA MÚSICA

Sambadobão
Cantores de Deus

A vida é boa, por isso não viva à toa
A vida é boa, por isso a viva numa boa
Sei que a vida não tá fácil
Meu amigo, eu sei que não tá
Mas se serve de conselho
Não deixe a tristeza te pegar
Há tanta gente aí fora
Que não sabe mais amar
Vive só dando desgosto
Reclamando o tempo todo
E não tenta melhorar
Assim não dá
Eu conheço muita gente
Que leva a vida numa boa
Trabalha, estuda e se diverte
Tem sempre tempo pras pessoas
Se você tiver pensando
Em como pode se ajudar
Abra os olhos meu amigo
Deus não deixa alguém sozinho
Quando quer recomeçar
Venha cantar
Quero ouvir você cantar
No compasso do samba se encontrar
Um sorriso bonito vai dar
Só na palma da mão vamos ficar
E o batuque não pode parar...
E o sambadobão não vai parar

Da Redação

Mais de Cidades