Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:57

Paulo Martins diz que partidos querem usar o PT para eleger seus candidatos

 

O pré-candidato a Deputado Federal Paulo Martins (PT) manifestou sua posição contrária a formação de chapão com todos os partidos nas candidaturas proporcionais, tanto para deputado estadual quanto para deputado federal. Para ele, a ideia do chapão enfraquece o Partido dos Trabalhadores e só beneficia os outros partidos da coligação que não tem votos suficientes para eleger seus candidatos.

Segundo Paulo Martins, o PT está se preparando para cumprir a nova regra eleitoral que impedirá coligações a partir da eleição de 2020 e por isso se organizou para sair em chapa pura desde já. “Na próxima eleição não poderá mais ter coligação, portanto estamos apenas nos organizando para manter o partido fortalecido nessa nova realidade e com condições de ter uma grande quantidade de parlamentares sem precisar de votos de outras siglas. Nós fizemos a tarefa de casa”, explicou.

Para ele, há partidos que tem deputado federal, mas não conseguiram viabilizar outras candidaturas e por isso precisam se coligar para usar os votos de outros partidos. “Muitos candidatos a deputado não tem votos suficientes para se eleger e querem usar os votos do PT para completar seu quociente eleitoral”, comentou.

O pré-candidato lembra que na eleição passada o PT conseguiu votos para eleger cinco deputados estaduais, mas só elegeu três, pois o restante dos votos serviu para eleger deputados de outros partidos que faziam parte da coligação. “Deixamos claro que não temos nada contra os outros partidos da base, mas temos sim, a intenção de fortalecer nosso partido, o que é normal no processo político”, concluiu Paulo Martins que pede compreensão dos líderes das demais siglas para que respeitem a decisão do PT.

 

Da Redação

Mais de Política