Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:44

Professora de Campo Maior é selecionada no programa Missão Pedagógica no Parlamento

 

A campomaiorense Auriana Façanha é uma dos dois professores da rede pública de ensino do Piauí selecionados para a segunda fase do programa Missão Pedagógica no Parlamento. A professora analisou os canais de comunicação da Câmara Municipal de Campo Maior e desenvolveu atividades no parlamento municipal com grupos de alunos.

Missão Pedagógica no Parlamento é um programa desenvolvido pela Câmara dos Deputados e voltado para a formação de educadores que entendem que a escola é um território para se trabalhar temáticas como a cidadania, política, democracia e Poder legislativo. O programa acontece em quatro etapas.

A professora Auriana Façanha, da Escola Estadual 13 de março, foi selecionada na primeira fase juntamente com outros 431 professores de todo Brasil para participar do curso “Educação para a Democracia e o Parlamento”, na modalidade EAD. Após desenvolver análise dos canais de participação da Câmara de Campo Maior, foi selecionada para a fase presencial do curso.

“A tarefa foi identificar os canais de participação existentes na Câmara Municipal de Campo Maior. Como acontece a interação do poder legislativo com a comunidade. Foi possível identificar que a Câmara possui um site, redes sociais como Facebook e Instagram, que as sessões são transmitidas toda terça-feira em tempo real. E, por duas vezes, desenvolvi estudos com alunos na Câmara”, explica Auriana.

Nessa segunda etapa, os participantes participam de encontro presencial na Câmara dos Deputados, em Brasília, no mês de junho. A fase seguinte é o desenvolvimento e aplicação de projetos que envolvam a comunidade escolar e o parlamento.

FONTE: Câmara Municipal de Campo Maior

Por Rafael Melo

Mais de Geral