Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:58

Definidos os desafios de River e Flamengo na Copa do Nordeste

O River mais uma vez caiu no "grupo da morte". Já estreante Flamengo-PI tem pela frente o atual campeão.

 Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira, foram definidos os grupos da Copa do Nordeste de 2016, em sorteio realizado na cidade Natal (RN). Nenhum grande clássico regional será realizado na primeira fase da competição, que tem previsão de início para o dia 14 de fevereiro do ano que vem.

 

O sorteio não colocou grandes rivais regionais em confronto na primeira fase. O destaque fica por conta de um duelo entre Bahia e Santa Cruz, duas das maiores torcidas do Nordeste, pelo Grupo C. No Grupo D, Sport e Fortaleza farão a reedição do confronto que travaram pelas quartas de final da edição deste ano, que terminaram com vitória dos pernambucanos nos pênaltis.

 

O único confronto entre times do mesmo estado acontece no Grupo B, entre os alagoanos CRB e Coruripe. Atual campeão, o Ceará caiu no Grupo E, ao lado de Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista-BA e Flamengo-PI.

 

A Copa do Nordeste de 2016 não terá o seu maior campeão. Detentor de cinco títulos da competição, o Vitória ficará de fora do Nordestão pela primeira vez, após ter participado das demais 13 edições. Resultado do mau desempenho do Rubro-Negro no Campeonato Baiano, eliminado nas quartas de final em pleno Barradão para o Colo Colo.

 

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2016:

 

Grupo A
ABC
Salgueiro-PE
Campinense-PB
Imperatriz-MA

Grupo B
América-RN
CRB
Coruripe-AL
Estanciano-SE

Grupo C
Bahia
Santa Cruz
Confiança-SE
Juazeirense-BA

Grupo D
Sport
Fortaleza
Botafogo-PB
River-PI

Grupo E
Ceará
Sampaio Corrêa
Vitória da Conquista-BA
Flamengo-PI

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Por Otávio Neto

Mais de Esportes