Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:22

Com gol de canela, São Paulo vence e avança na sulamericana

 Fonte: Globoesporte.com

Depois de quatro empates consecutivos na temporada, o São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. Em uma atuação com chances claras perdidas no primeiro tempo, Diego Souza fez na etapa final o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central, no Morumbi – os times empataram sem gols, na Argentina. 

PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo, mais uma vez, mostrou uma enorme dificuldade em aproveitar suas chances e decidir as partidas sem tanto sofrimento. Foram duas chances claras em menos de 20 minutos. Aos nove, Petros chutou para fora de dentro da pequena área. Nenê, aos 19, recebeu cara a cara e chutou mal para a defesa de Ledesma.

O rendimento da equipe caiu gradativamente com o passar do tempo, principalmente pela dificuldade em colocar velocidade no ataque. Nenê foi bem marcado, e Valdívia pouco produziu. O Rosario cresceu, se organizou, mas não assustou.

SEGUNDO TEMPO
O início do segundo tempo não foi dos mais animadores. Tanto que Diego Aguirre sacou Valdívia e colocou Cueva logo aos nove minutos. Em seguida, Pereyra quase marcou para os argentinos. Nas poucas vezes em que trocou passes com paciência na frente, o São Paulo abriu o placar, aos 15. Reinaldo recebeu de Liziero e acertou a trave. No rebote, a bola bateu em Diego Souza e entrou.

Mas a história das últimas partidas se repetiu. O São Paulo recuou muito depois de ficar em vantagem e não teve força encaixar os contra-ataques. Os argentinos cresceram e passaram a chegar com mais frequência à área. Sidão fez grande defesa em cabeceio de Da Campo.

Cueva, aos 44, foi expulso por dar uma solada em Ferrari. Aos 48, foi a vez de Petros receber cartão vermelho por falta violenta em Gil. O Rosario, porém, não esboçou reação.

Da Redação

Mais de Esportes