Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:03

Wellington Dias processa sindicato por uso indevido de imagem durante manifestação

 

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, recentemente entrou com uma ação por danos morais contra o Sindicato dos Policiais Civis do estado Piauí, o Sinpolpi. A ação foi movida na 7° vara cível da cidade de Teresina sob o número 0807813-11.2018.8.18.0140.

Segundo a ação, o motivo que levou o governador a entrar na justiça foi o uso indevido de sua imagem em cartazes confeccionados pelo sindicato e espalhados pela cidade de Teresina com os dizeres “Violência no Piauí tem nome”. O cartaz é ilustrado com a frase citada e fotos com imagens consternadas do governador e do deputado Fábio Abreu.

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior classificou o gesto do governador de autoritário e intimidatório. “Ele deveria era pagar os sindicatos que o seu governo desconta do contracheque dos servidores e ele não faz o repasse para as entidades desde fevereiro. E não querer nos intimidar porque estamos mostrando o verdadeiro responsável pela violência no Piauí”, disse Constantino.

O líder sindical disse ao Pauta Judicial que o senhor Wellington Dias que foi sindicalista deveria não jogar na lata do lixo sua história. ”Ele chegou onde está graças ao movimento sindical. Agora vem querer processar sindicato, só porque resumiu numa só frase de onde vem tamanha violência?”, ressaltou o sindicalista.

FONTE: Pauta Judicial

Por Rafael Melo

Mais de Política