Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:01

Suspeito de roubar moto sofre tentativa de linchamento no Piauí

 Fonte: G1/PI

Um homem suspeito de roubar uma moto sofreu tentativa de linchamento na manhã deste domingo (21) no Parque Stael, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina-PI. De acordo com a polícia, o rapaz sofreu algumas lesões pelo corpo e chegou a ser amarrado com cordas por populares.

"Ele teria roubado uma moto e os moradores do bairro reagiram com violência. Quando os policiais chegaram ao local, o acusado lesionado estava sentado e amarrado com cordas. Nós o conduzimos até a Central de Flagrantes, mas devido a greve dos policiais civis ele não foi autuado e liberado em seguida", contou o sargento Manoel, do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Sobre a greve
Os policiais civis iniciaram uma greve por tempo indeterminado no dia 3 de abril, em reivindicação a falta de investimentos na área de segurança e reajuste de salários. Por conta do movimento, nos distritos policiais do Piauí estão sendo produzidos apenas boletins de ocorrência relacionados a crimes de homicídio, latrocínio, estupro e crimes contra crianças ou idosos. Desde então, a Delegacia Geral se tornou o único local que continuou registrando ocorrências de qualquer tipo em Teresina.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpoljuspi), Constantino Júnior, os policiais reivindicam o cumprimento do acordo coletivo que teria sido assinado em 2015 pelo Governo do Estado, e que previa o pagamento de reajuste parcelado para os policiais nos anos de 2017 e 2018. A categoria tem ainda outras reivindicações relacionadas às condições de trabalho da Polícia Civil e à possibilidade dos delegados designarem os agentes para o cargo de escrivão, que a categoria é contra.

Da Redação

Mais de Polícia