Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:57

Depois de 18 dias em obra, trecho da BR-343 que foi levado por enxurrada é liberado

 Fonte: G1/PI

Após 18 dias em obras, o trecho da BR-343 interditado desde o dia 30 de março foi liberado para o tráfego de veículos na sexta-feira (20). O trecho entre o balão da Ladeira do Uruguai e do Mercado do Peixe estava intrafegável depois do rompimento total da rodovia devido a fortes chuvas que duraram 12 horas. Um bueiro rompeu e fez a pista ceder, deixando três adultos e um bebê feridos.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, ainda há alguns reparos a serem feitos no trecho, mas nada que impeça ou prejudique os condutores que passarão pelo local. Uma finalização das laterais da pista deve acontecer nos próximos dias.

As obras na rodovia tiveram início em 2 de abril e, inicialmente, a recuperação do trecho rompido tinha previsão para durar 15 dias, mas a ocorrência de chuvas durante o reparo adiou a reabertura do tráfego em três dias.

No local havia um bueiro que cedeu por conta do grande acúmulo de água. A meteorologia informou que, no dia do rompimento da pista, choveu metade do previsto para o mês. Várias famílias tiveram suas casas invadidas pela água.

Para solucionar o problema e evitar um novo rompimento, o DNIT informou que fez uma base de concreto no local, instalando ainda anéis de concreto maiores que os anteriores, por onde a água da chuva poderá escoar.

Da Redação

Mais de Geral