Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:05

Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada devido à cheia do rio Longá

 Fonte: G1/Piauí

A passarela que dá acesso a Cachoeira do Urubu, grande ponto turístico do município de Esperantina, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa quarta-feira (18). A medida é de segurança, devido à alta do Rio Longá, que pode causar danos na estrutura da construção e riscos aos visitantes.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Arnaldo Vasconcelos, diz que a interdição se deu devido ao nível da elevação das águas do Rio Longá e ao fluxo de pessoas.

“Não existe nenhum tipo de serviço preventivo na cachoeira. Todo o efetivo disponível em Esperantina está designado para a retirada de famílias ribeirinhas que estão sendo afetadas diretamente pela cheia dos rios. Então para evitar uma tragédia, a passarela foi interditada”, explica Arnaldo.

Segundo o tenente, se as águas do rio baixarem até sábado, domingo a passarela será liberada, mas no momento não há uma previsão, pois o nível das águas na região ainda é de alerta.

Na cidade de Esperantina, 200 famílias estão desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, caso o rio Longá volte a subir, mais de 1 mil famílias poderão ficar desabrigadas, pois moram em áreas de risco. As águas estão 7,71 cm acima do nível e na manhã de hoje (19), diminuíram 0,79 cm. A previsão é de uma redução ainda maior.

Da Redação

Mais de Geral