Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:39

MP vai apurar possíveis irregularidades em ônibus da Barroso na linha Campo Maior a Teresina

 Terminal Rodoviário Zezé Paz em campo Maior. Foto: Arquivo. FonrteViagora

O Ministério Público do Piauí instaurou no dia 11 de abril, através do promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, da 3ª Promotoria de Campo Maior, um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Barroso, na linha de transporte de passageiros de Campo Maior a Teresina.

De acordo com a portaria do Ministério Público, a empresa teria cometido prática abusiva e fornecido serviço inadequado. O órgão recebeu fotos e vídeos gravados em 11 de abril deste ano, dentro de um dos ônibus da empresa, que mostravam a precariedade dos serviços através de um aparelho de ar condicionado que estava derramando água nos passageiros, e teria também encharcado o piso do ônibus, por conta da falta de manutenção.

A empresa também está sendo acusada de pedir a devolução dos bilhetes de passagens ao usuários, o que é considerado pelo MP como prática abusiva. “A empresa Barroso, quando do desembarque de seus passageiros, teria exigido destes a devolução dos bilhetes de passagem, documento comprobatório indispensável ao usuário para comprovação do vínculo mantido com a empresa quando da prestação do serviço, pelo que corresponde a prática abusiva da empresa solicitar ou exigir referida devolução aos seus usuários”.

O órgão ministerial solicitou que a Barroso seja notificada sobre a decisão e determinou que a empresa não exija mais a devolução dos bilhetes de passagem rodoviária aos seus consumidores. A Barroso recebeu o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o fato, e informar o faturamento bruto que a empresa teve no ano de 2016.

Da Redação

Mais de Cidades