Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:22

Ministro da Integração visita alagados em Campo Maior sem anunciar ajuda concreta

 Foto: Weslley Paz

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, esteve neste domingo (15/04) na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) visitando locais alagados e familiais desabrigadas pelas chuvas que tem castigado o munícipio nos últimos dias.

O campo-maiorense, no entanto, não anunciou nenhuma medida concreta para ajudar as famílias. Questionado pelo Em Foco sobre qual ação concreta o ministro trazia a Campo Maior, ele disse que apenas que existe um programa no ministério, sem citar o nome, que pode ajudar o município de Campo Maior,

“Nos temos um programa em nosso ministério, através da Defesa Civil Nacional... então o município faz o seu real cadastramento e nos apoiamos o município naquilo que for preciso”.

O Coordenador da Defesa Civil do município, Edilson da Vargem, disse que Pádua Andrade se comprometeu em mandar, de imediato, ajuda de um kit humanitário, composto de cestas básicas, material de limpeza e colchão, ações que irão auxiliar o que a prefeitura de Campo Maior já vem fazendo.

Ainda segundo Edilson, o ministro pediu que município elabore um projetos que contenha áreas de contenção das águas, sobre moradias e um plano de ação para possíveis novos alagamentos. “O município vai fazer levantamento minucioso das áreas alagadas, das casas, famílias, prejuízos materiais para enviar ao Ministério da Integração Nacional” disse.

Da Redação

Mais de Cidades