Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:52

Irmãos contam momentos de terror ao serem levados pela água em rompimento da BR-343

 Rompimento na BR-343 em Teresina. Fonte e fotos: G1/PI

Ainda assustado, o jovem Sebastião Vinícius Cavalcante Braga voltou na manhã deste sábado (31) ao local onde o carro em que ele e sua irmã estavam caiu e foi arrastado pela correnteza. O motorista foi um dos quatro feridos após o rompimento da BR-343, em Teresina.

O jovem contou que passava pela rodovia exatamente na hora em que o asfalto rompeu. Segundo ele, era por volta das 20h30, quando uma carreta carregada de madeira localizada no sentido contrário da pista tombou e o asfalto abriu. Logo em seguida, o carro da frente caiu e ele tentou frear e o local onde estava cedeu.

"O meu carro ainda parou, mas não deu tempo de colocar a ré e a gente caiu na parte onde tinha muita lama e a correnteza forte. Foi desesperador no começo. Enquanto a gente era arrastado pela água, a sensação de angústia era muito grande, porque não tínhamos o que fazer. Você fica lá dentro e não pode abrir a porta, porque tem água por todo lado. Você só joga na mão de Deus", declarou Sebastião Vinícius.

Enquanto era arrastado pela correnteza, o jovem diz ter ouvido pedido de socorro dos passageiros do outro carro que caiu. Minutos depois, ele lembrou do carro parar em uma parte rasa e conseguir sair do veículo com sua irmã. Os dois procuraram abrigo em uma casa próxima.

Irmãos foram arrastados pela correnteza durante rompimento de BR

"Estávamos indo para casa do meu cunhado entregar material escolar da universidade. Ainda bem que o carro não virou e estávamos de cinto de segurança, tivemos ferimentos leves. Minha irmã saiu quase ilesa e eu sofri uma pancada na perna", contou.

'Senti o chão tremendo'
O caminhoneiro Carlos Luiz Pinheiro perdeu 30% da carga de madeira, que estava no compartimento do bitrem que caiu durante a ruptura da rodovia. Ele estava a caminho do posto de combustível para jornada de descaso, quando sentiu o impacto do asfalto ceder.

"Eu senti o chão tremendo. O afasto começou a ceder no momento em que eu passava com o caminhão. Houve um impacto grande, uma parada brusca, o veículo começou a descer e a cratera abrir. Ao descer, vi que o compartimento tinha caído no buraco e um motorista alertou da queda de dois carros. Logo atrás vinha uma viatura da polícia e isolou o local", comentou.

Da Redação

Mais de Geral