Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:28

Mulher morre esmagada por ônibus escolar em Campo Maior

 

Uma mulher de aproximadamente 44 anos de idade, que foi identificada como Zilmar Rodrigues dos Santos Pereira e trabalha de doméstica em uma residência no bairro de Fátima, foi atropelada por um ônibus escolar na manhã desta sexta-feira (23/03) na cidade de Campo Maior (82 km de Teresina). O acidente aconteceu por volta das 06:30 da manhã.

Segundo populares, a mulher seguia sentido ao centro da cidade em uma bicicleta e o ônibus seguia sentido ao Bairro Tirol pela rua conhecida como "Boca do Inferno", às margens da BR-343.

A mulher, que é moradora da localidade Nova Olinda, próximo à Passagem da Nega, zona rural de Campo Maior, ficou presa debaixo do ônibus, mas foi resgatada ainda com vida. O SAMU encaminhou ao Hospital regional de Campo Maior e infelizmente veio a óbito ao chegar na unidade hospitalar.

O ônibus seguia para deixar alunos na Escola Vida Verde. O motorista do ônibus evadiu-se de local logo após o acidente.

 

A Prefeitura divulgou uma nota lamentando o ocorrido, pois o ônibus transportava alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito Professor Ribinha convocou imediatamente os secretários de Saúde, Educação e Assistência Social e determinou ações de apoio a família da vítima e aos alunos que estavam no transporte. Alem disso solicitou que a Secretária Municipal de Trânsito acompanhe os trabalhos de perícia para saber as reais causas do acidente. Veja abaixo:

NOTA AO PÚBLICO                                                                                                                                        

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, lamenta profundamente o acidente que vitimou a senhora Zilmar Rodrigues dos Santos Pereira, ocorrido nessa manhã de sexta-feira, 23.03, em Campo Maior, envolvendo um ônibus da Secretaria Municipal de Educação.

Ao ser informado do ocorrido, o prefeito determinou as Secretarias de Educação, Assistência Social e de Saúde que enviassem suas equipes de psicólogos e assistentes sociais para providenciarem a assistência funerária à vítima e o suporte psicossocial às crianças que estavam sendo transportadas no momento do acidente.

O prefeito informa também que determinou que a Secretaria de Trânsito acionasse as perícias da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil para investigar as causas do acidente.

Da Redação

Mais de Cidades