Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:19

Homem é encontrado morto pela filha de 7 anos, depois de matar ex-companheira 

 Fonte: G1

Um homem identificado como Antônio José de Sousa, 31 anos, matou a ex-companheira Silvia Helena Mesquita Ramos, 38 anos, na manhã de terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, depois do crime o homem se matou dentro de casa, no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime, mas familiares dos dois relataram que o relacionamento era conturbado. A filha do casal, de sete anos, localizou os corpos dos dois.

A Polícia Militar informou que o homem matou a mulher possivelmente a facadas e depois se matou em outro cômodo da casa. A filha dos dois estava na casa e foi quem achou os dois mortos avisando aos vizinhos que acionaram a polícia. Amigos e familiares foram ao local e estavam muito abalados.

De acordo com o delegado Danúbio Dias o homem utilizou uma faca de cozinha para matar a ex-companheira. "Ele esfaqueou a mulher com uma faca de cozinha na região do pescoço e tórax. Foram múltiplas perfurações que vão ser explicadas pela perícia", relatou Danúbio Dias. A delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí, também esteve no local do crime. "Eles vão encaminhar para o Núcleo de Feminicídio", comentou.

Segundo o delegado Marcelo Leal, o homem tentou modificar a cena do crime. "Logo após esfaquear a mulher ele chegou a lavar o instrumento. O que foi colhido no local dá a entender que pode ter tido um motivo passional", relatou ao delegado.

Relacionamento durou aproximadamente três anos
Segundo a irmã de Silvia, identificada apenas como Patrícia, o relacionamento do casal durou cerca de três anos e havia terminado recentemente. Segundo ela, a relação era marcada por brigas e discussões. A professora Ana Maria Alves, amiga da família, contou que Silvia havia lhe confidenciado que era ameaçada pelo ex. "Ela disse para mim e ele bebia demais e que estava com medo dele matar ela", relatou.

Além da filha de sete anos, Silvia tinha um filho mais velho de uma relação anterior. Ela trabalhava como autônoma e o ex-companheiro em uma distribuidora.

O irmão de Antônio informou que a situação foi uma tragédia e que as famílias jamais imaginaram que algo assim pudesse acontecer. Antônio havia voltado de uma viagem a trabalho nesta manhã e, por algum motivo ainda desconhecido, procurou a ex.

A PM estava no local isolando a área, a Perícia Criminal e o IML foram acionados e a Delegacia de Homicídios vai apurar o caso.

Da Redação

Mais de Polícia