Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:05

UESPI oferta mais de 205 bolsas para os programas PIBIC E PIBITI

 

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público o edital com 205 bolsas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PIBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) 2018-2019. Do total,  198 são para PIBIC e 7 para PIBITI.

O projeto do PIBIC tem como objetivos dar apoio a atividades de pesquisas científicas entre alunos e professores; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa; qualificar estudantes para ingresso nos programas de pós-graduação e potencializar o processo de formação de mestres e doutores, entre outros.

O PIBITI busca contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade, e outros. Os dois programas tem a duração de 12 meses.

 Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do site do SIGPROP entre os dias 26 de março a 27 de abril. O procedimento das inscrições da proposta se dar por meio do preenchimento dos dados cadastrais em sete (7) etapas. Os pesquisadores poderão submeter até quatro (04) projetos, indistintos quanto a modalidade (PIBIC ou PIBITI).

As etapas são:

1-Cadastro dos dados do (a) orientador (a): Acessar o site, cadastrar em novo orientador, depois acessar o sistema eletrônico informando o CPF e senha cadastrada.

2-Cadastro da área de conhecimento: Selecionar uma área do conhecimento da Capes onde deseja que os projetos de pesquisa sejam avaliados.

3-Cadastro do Curriculum Lattes: Anexar o arquivo atualizado do currículo Lattes em formato PDF.

4- Cadastro da Planilha de Produção Acadêmica: Lançar a pontuação de acordo com a planilha e anexar os arquivos no formato PDF.

5- Cadastro do (s) Projeto (s) de Pesquisa.

6- Cadastro dos Dados do (a) discente: e orientador deverá informar o nome completo do (a) discente, CPF, curso, e-mail, telefone para contato, Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), informar se o discente ingressou por meio de sistema de cotas (Ações Afirmativas) e se o (a) discente deseja concorrer a bolsa.

7- Geração do comprovante de submissão da proposta: Gerar o protocolo atestando que as informações estão aptas a serem avaliadas.

Confira o Edital

Da Redação

Mais de Política