Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:29

Queda de avião mata 8 amigas após despedida de solteira em Dubai

 Fonte: G1

Um jato particular turco caiu neste domingo (11) em uma região montanhosa no sudoeste do Irã quando transportava 11 pessoas de Sharjah, nos Emirados Árabes, para Istambul, na Turquia. Segundo a agência de notícias oficial do Irã, a Irna, todos morreram. Não se sabe o motivo da queda.

O avião pertence a uma companhia turca do empresário Huseyin Basaran e transportava 8 passageiros e 3 tripulantes, segundo anunciou o ministério de Transportes da Turquia.

De acordo com o jornal turco "Hürriyet", o avião transportava a filha de Huseyin Basaran, Mina Basaran, de 28 anos, e sete amigas, que voltavam de sua despedida de solteira. Ainda segundo o jornal, seu casamento seria em abril.

Foto que foi postada no Instagram de Mina Basaran mostra ela e amigas em hotel de luxo em Dubai com a legenda #minasbachelorette (despedida de solteira da Mina). Mídia turca diz que amigas eram as passageiras de jato que caiu neste domingo (11) no sudoeste do Irã (Foto: Reprodução/Instagram/Mina Basaran)

A agência Reuters tentou entrar em contato com o escritório de Basaran, mas não obteve resposta. O empresário tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.

Segundo informações da Irna, pouco antes de o avião sair dos radares o piloto pediu para voar a uma altitude mais baixa.

A TV estatal iraniana citou um porta-voz dos serviços de emergência do país, Mojtaba Khaledi, que disse que o avião atingiu uma montanha perto de Shahr-e Kord e pegou fogo. A cidade fica a cerca de 370 km ao sul da capital Teerã.

Mojtaba Khaledi disse à agência ISNA que moradores locais foram ao local do acidente e encontraram corpos queimados e nenhum sobrevivente. Ele disse que testes de DNA seriam necessários para identificar os mortos.

Da Redação

Mais de Mundo