Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:12

BR-343 fica parcialmente interditada após grande volume de água destruir parte da pista

 Fotos: Domingos José/CampoMaiorEmFoco

O grande volume de chuvas nas últimas semanas que caíram sobre o estado do Piauí trouxe diversos benefícios às lavouras e roças do estado, segundo estimativas, os níveis de pluviosidade no estado já superaram todas as expectativas para todo ano. Contudo, este grande volume também trouxe alguns malefícios tais como a interdição da BR-343 na altura da entrada de Teresina na manhã desta quarta-feira (28/02), onde o grande acúmulo de água fez uma parte da pista ceder, criando um grande engarrafamento.

Congestionamento, por volta das 08hs, no sentido Campo Maior a Teresina, chegou à antiga escolinha do São Paulo

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista foi interditada ainda nas primeiras horas da manhã de hoje por conta do grande volume e força da água, que até o momento já levou consigo uma parte do asfalto.

A agente da PRF Angélica Macedo informou que a medida de interdição foi tomada devido aos riscos de acidentes causados pela situação, orientando ainda aos motoristas a fazerem um desvio para evitar o congestionamento.

É estimado que o congestionamento de veículos já ultrapasse o primeiro quilômetro, ainda não havendo previsão para a liberação total da BR.

Parte da rodovia virou uma cratera e, segundo a PRF, a outra parte pode cede, se continuar chovendo e com o fluxo intenso de veículos, que, neste momento, é apenas em um sentido 

Por Rafael Melo

Mais de Geral