Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:54

Adão é condenado a mais de 100 anos de prisão por arquitetar e executar estupro em Castelo

 

Após um julgamento de mais de 17h, o réu, Adão José da Silva de 44 anos, acusado de arquitetar e executar juntamente com mais quatro adolescentes o estupro coletivo no município de Castelo do Piauí que será lembrado para sempre na triste história do estado.

Adão foi condenado pela participação efetiva no estupro coletivo de quatro garotas do alto de um conhecido penhasco em 27 de maio de 2015. As jovens estavam no local fazendo um passeio e tirando fotografias quando foram surpreendidas pelos criminosos, que após abusarem destas sexualmente, atiraram-nas do alto do penhasco, machucando-as seriamente. Após 10 dias internada uma das vítimas foi a óbito devido os sérios ferimentos causados pela queda.

A defesa do réu sustentou a tese de que o mesmo não estaria no município no dia do crime e que não foi encontrado material genético do acusado em nenhuma das vítimas.

A acusação, representada pelo promotor de justiça Ricardo Trigueiro e o advogado João Washington de Andrade Melo, se baseou no depoimento dos jovens igualmente acusados de participação no crime, que afirmaram categoricamente que o réu estava presente na cena do crime e que foi o arquiteto de toda a ação.

Adão foi condenado pelo júri a uma pena de 100 anos e 8 meses pelos crimes de estupro, assassinato, tentativa de assassinato, porte ilegal de armas e corrupção de menor.

FOTO: Mais Castelo

Por Rafael Melo

Mais de Polícia