Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:13

Arrastão em Porto-PI: bandidos levam 3 motocicletas e assaltam 3 estabelecimentos comerciais

 Delegacia de Porto. Foto: Arquivo

O fim de semana foi dos criminosos na cidade de Porto-PI, a 134 km ao norte de Teresina. Em plana a manhã de ontem, domingo (25/02), criminosos armados assaltaram dois comércios e um posto de combustível.

Em um dos assaltos, ao comércio da “Fanka”, que fica em frente o Hospital da cidade, um bandido mostrou a arma de fogo para a proprietária do comércio e levou todo o dinheiro do caixa. Aterrorizada, a vítima ficou chorando e lamentando a repressão criminosa em plena luz do dia.

4º ASSALTOS EM UM DIA

Já por volta de 23h, três bandidos encapuzados e armados renderam uma jovem e tomaram a sua motocicleta modelo Fan-150, em frente à Loja “Varejão das Confecções”. Foi, portanto, o quarto assalto na cidade em apenas um dia.

Os assaltantes empreenderam fuga rumo à cidade de Miguel Alves. Não se sabe se os quatro delitos deste domingo foram praticados pelos mesmos criminosos

OUTROS ASSALTOS NA SEMANA

Os moradores da cidade, de pouco mais de 11 mil habitantes, vêm enfrentando um verdadeiro terror nas mãos os criminosos. Duas motocicletas foram tomadas de assalto por volta de 11h de quinta-feira (22). Uma jovem foi abordada por um meliante armado no bairro Morada do Porto. Ela foi agredida fisicamente e moralmente, além de ter a moto, modelo Pop-110, tomada pelo assaltante. Outra vítima teve outra motocicleta tomada de assalto nas proximidades da Escola Salvador de Castro, minutos após o registro da primeira ocorrência.

Ainda no mesmo dia, além de duas motocicletas, foram registrados roubos de dois celulares. Testemunhas informaram que meliantes renderam algumas pessoas que estavam em uma lanchonete, no centro da cidade, e tomaram um aparelho telefônico de uma jovem. O outro crime foi praticado na Rua Vitória do Rêgo Castro, em que uma mulher grávida foi surpreendida por um assaltante e também teve o celular roubado, no período noturno.

O QUE DIZEM AS AUTORIDADES

Segundo o jornalista Francisco Barbosa, a delegacia da cidade estava fechada neste domingo, por falta de policiais, e não há veículos para realização de rondas ostensivas. O delegado fica de plantão apenas a partir de segunda-feira até à tarde de sexta-feira. No domingo, além da delegacia fechada, não tinha nenhum policial militar na cidade.

O Em Foco tentou contato com a delegacia, mas o telefone [3243-1359] chamou até cair a ligação e ninguém atendeu.

Falamos com o Tenente Anderson, que estava na 4º Companhia Policial Militar de Esperantina, subordinado ao 12º Batalhão em Piripiri, e responsável pela cidade de Porto. O Comodante é o Capitão Ângelo, que ainda não estava no local. Anderson disse que o Capitão faz a divisão para pelo menos um policial ficar na cidade. Disse que o GPM de Porto ainda não tem um prédio fixo e divide espaço com a polícia civil.

“O GPM fica na delegacia de policia civil e é pra ter pelo menos um policial. Se não tinha, vamos acompanhar o que houve. Nosso efetivo não é o ideal. Estamos com efetivo mínimo, mas o capitão presa para segurança e não chegou até a gente essa informação. Acredito que alguém estava no GPM” disse o Tenente, mas sem saber informar quem seria o policial na escala de domingo. “Acredito que tinha um homem [policial] lá, mas o Capitão é quem sabe a escala” concluiu.

O tenente pediu que a reportagem retornasse a ligação meia hora depois e assim foi feito, mas nem o Capitão, que mora me Piripiri, nem o tenente se encontravam na sede da Companhia.

O EmFoco ainda tentou uma resposta da Secretaria de Estado da Segurança do Piauí. Através da assessoria de imprensa, foi repassado o contato do delegado da Gerência de Polícia do Interior, Emir Maia, mas as ligações não foram atendidas.

Da Redação

Mais de Cidades