Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:02

Gusttavo Lima polemizou ao defender uso de arma de fogo; esteve no palco do Fantástico neste domingo

 Fonte: G1. fOTO: RepRODUÇÃO

Na última quinta-feira (22/2), Gusttavo publicou um vídeo em que aparece em um estande de tiro, nos Estados Unidos, disparando um fuzil de alta potência. No mesmo post, Gusttavo diz que, hoje em dia, no Brasil, só os cidadãos de bem estão desarmados e pede a revogação do Estatuto do Desarmamento.

O texto teve enorme repercussão e vem dividindo opiniões nas redes sociais. Muita gente criticou o cantor; outros apoiaram.

- Não sou a favor, de forma alguma, de que o cidadão tenha arma para se defender sem nenhum critério, sem nenhum rigor. Eu sou a favor, sim, do porte de armas para pessoas coerentes, para pessoas sem passagens, sem antecedentes criminais, pessoas que querem cuidar de suas famílias, cuidar de seus bens maiores.

O vídeo no estande de tiro foi gravado no estado da Flórida, onde o cantor passeava com a família. O mesmo estado onde, no dia 14/2, um aluno entrou em uma escola armado com um fuzil AR-15 e matou 17 pessoas.

A manifestação de Gusttavo Lima aconteceu também em um momento em que o Brasil passa por uma grave crise de Segurança Pública, a ponto de o Rio de Janeiro ter sofrido uma Intervenção Federal, comandada pelo Exército. Daí ter provocado tanta polêmica.

Gusttavo Lima esteve neste domingos no estúdio do Fantástico para apresentar “Apelido Carinhoso”, música que está entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. A entrevista e o musical foram gravados na semana passada, antes de uma postagem controversa do cantor na internet.

 

Da Redação

Mais de Entretenimento