Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:11

Justiça nega pedido de liberdade a homem preso com droga em Campo Maior

 

O juiz de Direito Muccio Miguel Meira, da 1ª Vara de Campo Maior, indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Luciano Alves da Cruz, vulgo “Luciano Marreca”. Ele foi preso em 01 de agosto de 2017 suspeito de tráfico de droga e furto em Campo Maior.

A defesa apresentou pedido de revogação de prisão preventiva, alegando que o acusado é réu primário, tendo bons antecedentes e que o entorpecente encontrado seria para o uso próprio; que se trata de tráfico privilegiado; e que, por isso, o acusado teria o direito de responder o processo em liberdade.

O juiz, atendendo ao pedido do Ministério Público, afirma que foi encontrado 1kg de maconha na residência do acusado, além de uma balança de precisão. Que a quantidade de entorpecente configura a gravidade do delito e, por conseguinte, legitima a prisão para a garantia da ordem pública.

O juiz diz ainda, em seu relatório, que bons antecedes e outras circunstâncias judiciais favoráveis não ocasiona obrigatoriamente revogação de prisão preventiva.

DA PRISÃO

Luciano foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao desobedecer à ordem de parada dos Polícias, quando os mesmos faziam uma abordagem de rotina. Após perseguição o mesmo foi preso e conduzido até a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior.

Ocorre que o autuado já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, pela prática de tráfico de drogas e já existia contra o mesmo, um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Campo Maior.

Os policiais deram, então, cumprimento ao mandado na casa do, então, suspeito, no Bairro Renascer, e foram encontros aproximadamente 1 kg de maconha prensada e pronta para consumo; duas balanças de precisão, que, segundo a polícia, era para dividir a droga em papelotes e comercializar no bairro; várias capas de celular sem nota fiscal; além de dois aparelhos celulares.

A audiência de instrução e julgamento do caso está marcada para o dia 06 de março de 2018.

Da Redação

Mais de Cidades