Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:49

Suplente de vereadora raptada por mulheres nega que tivesse caso com pai das acusadas

 Suplente de vereadora disse que foi agredida e sequestrada por cinco mulheres de Tauá-CE. Com informações do PiauiEmFoco

A suplente de vereadora, Francisca Sílvia da Silva Alencar, 32 anos, da cidade de PIO IX registrou boletim de ocorrência no inicio da noite de ontem, sexta-feira (16/02) alegado ter sofrido lesão corporal e sequestro por cinco mulheres por volta das das 13hs do mesmo dia.

Segundo Francisca Sílvia, cinco mulheres: a mãe, três filhas e uma sobrinha, todas da cidade de Tauá, invadiram sua casa, em Pio IX e mesmo ela tentando fugir foi pego na rua por uma das mulheres, que pouxou seu cabelo, momento em que as outras chegaram passaram a agredir a mesma com socos e chutes.

A mulher disse ainda que foi amarrada e colocada no banco traseiro de um carro modelo Onix, pertencente a uma das mulheres identificada por Larissan Pessoa. Que continuou sendo agredida dentro do carro por outra mulher identificada por Jéssica Pessoa, que ameava lhe matar. As outras agressoras seria Gabriela Pessoa, Marta Pessoa, mãe de Gabriela, Jéssica e Larissa. As mulheres acusam a suplente de vereadora de ter um caso com Josevaldo, ex-vereador, candidato a prefeito em 2012 em Tauá e esposa de Marta. Uma quinta mulher, sobrinha de Josevaldo também participou das agressões.

A suplente de vereadora disse desconhecer negou que tenha caso com o marido de Marta. Segundo a mesma, as agressoras diziam que o ex-vereador teria lhe dado uma casa, mas a mesma nega todas as acusações feitas. "Construir minha casa há mais 14 anos" disse.

O caso segue sendo investigado pelas policias do estado do Ceará e Piauí. As acusadas de sequestro e agressão contra Francisca Sílvia foram ouvidas na Delegacia Regional da cidade de Tauá ainda ontem, e após o depoimento, foram liberadas, onde estavam na presença de seus respectivos advogados.

A mulher disse que foi levada a uma fazenda chamada "Capisa", a cerca de 42 km, onde o ex-vereador estava, pois é gerente da fazenda. Segundo a suplente de vereadora, as mulheres diziam que era pra matar ela na frente do homem.

"Quando elas chegaram lá, elas já foram gritando abrindo as portas do carro e dizendo “trouxemos uma surpresa pra você”, foi quando a filha dele Jessica, estudante de medicina, me arrastou de dentro do carro, me jogaram no chão, e como eram cinco mulheres elas não conseguia fazer muita coisa. Me davam chutes, ameaçavam de morte, até que uma certa hora eu consegui fugir pra mata, perto da casa, elas correram atrás mas não conseguiram. Eu fiquei por volta de uma hora na mata, quando elas foram embora, ele, Josilvado foi atrás de mim dizendo que elas já tinham ido, ai foi quando ele conseguiu um carro pra vim me deixar aqui em Pio IX, na casa de minha mãe”, relatou a ex-candidata a vereadora.

Francisca Sílvia da Silva Alencar foi candidata a vereadora nas duas últimas eleições de Pio IX, pela coligação da atual prefeita Regina Coeli, e atualmente atua como autônoma com uma loja de confecções no município. A mesma nega o suposto envolvimento amoroso com o empresário Josivaldo, do estado do Ceará.

Da Redação

Mais de Polícia