Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:09

João Félix rompe com Antônio Félix e já negocia com Júlio Arcoverde

Deputado Júlio Arcoverde confirmou a informação ao Em Foco

 

A disputa pelo poder e cargos e a sequencia de derrotas tem causado desentendimentos e estremecimento entre os irmãos João Félix, ex-prefeito de Campo Maior e Antônio Félix, suplente de deputado estadual e atualmente presidente da Fundalegis. A tentativa de união disfarçada entre os dois parece ter chegado ao fim de verdade, visto que João já está em negociações avançadas para apoiar outro deputado estadual. Informações de bastidores afirmam que o ex-prefeito está bastante decidido e até já procurou o Deputado Estadual Julio Arcoverde com quem está praticamente acertado.

 

Ao receber a informação a redação do Em Foco decidiu saber a sua veracidade entrevistando um dos personagens envolvidos no caso, que é o próprio deputado Júlio Arcoverde. O parlamentar confirmou toda história informando que a negociação já está próxima de ser concretizada, apesar de não ter sido formalmente fechada. “A gente é amigo, conversa sempre. Ele vai sempre lá no meu gabinete. Eu vou aí (em Campo Maior), converso muito com ele. Tenho fazenda aí. Mas não tem nada fechado formalmente, não. No que posso ajudar, ajudo. Mas há uma conversa bem adiantada com relação a isso”, falou o Deputado Júlio Arcoverde ao Em Foco.

 

ESCUTE O AÚDIO

 

ORIGEM DO ROMPIMENTO

 

O estranhamento entre os dois iniciou ainda na eleição de 2014 por conta de dinheiro que teria sido doado para a campanha de Antônio Félix por Heráclito Fortes. Antônio ficou chateado com João Félix, pois este teria recebido o recurso, mas não aplicou na campanha.

 

PALANQUES DIFERENTES

 

Na próxima eleição os dois irão sair em palanques distintos. Enquanto Antônio Félix vai apoiar Wellington Dias (PT), pois está sendo beneficiado pelo atual governo, João Félix pede votos para o candidato da oposição, que até o momento está sendo Luciano Nunes (PSDB).

 

Os irmãos também divergem a cerca do deputado federal. Antônio Félix ainda não anunciou oficialmente, mas deverá pedir votos para o médico Flávio Nogueira, enquanto João está quase fechado com Paes Landim.

 

ELEIÇÃO DIFICIL

 

Antônio Félix entrou na política através de João ainda quando era prefeito de Campo Maior. Com o desgaste do irmão ele começou a se afastar e tentar ganhar vida própria, objetivo que nunca conseguiu por conta do sobrenome. Na eleição passada Antônio não conseguiu se reeleger, ficando na primeira suplência. Para assumir o cargo teve que abdicar da vaidade e do discurso anti-petista e atender os comandos de Themistocles Filho e do petista Wellington Dias. O campomaiorense pretende disputar uma nova eleição, mas sabendo que deve ser a mais difícil de todas já disputadas, isso porque ele irá concorrer fora do cargo e sem o apoio do irmão, que mesmo altamente desgastado e rejeitado nas urnas, foi quem lhe colocou no mundo político.

 

MUDANÇA DE PARTIDO

 

Ainda por cima Antônio Félix irá mudar de partido pela quarta vez. Depois de passar pelo PMDB, PPS e PSD agora irá para o PTC, onde deverá servir apenas de escada (nome que se dá a candidato que serve apenas para completar o quociente eleitoral) para o deputado Evaldo Gomes que está com uma musculatura bem superior a do campomaiorense.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades