Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:08

Portal EmFoco comemora 09 anos nesta sexta-feira (09)

 

O site Campo Maior em Foco, ou somente Em Foco, maior portal de notícias da região dos carnaubais e eleito recentemente como o maior do interior do estado pelo prêmio interaje, está completando 9 anos de existência neste 09 de fevereiro e você é nosso convidado especial para a comemoração.

Com um objetivo e uma função social simples e comprometida, o portal Campo Maior em Foco passou por diversas transformações ao longo dos anos, sejam elas na sua estrutura jornalística, redação virtual ou física, mas nunca perdeu sua essência: noticiar a verdade com a agilidade e precisão.

TRAJETÓRIA

Weslley Paz e Domingos José

Criado em 9 de fevereiro de 2009 pelo jornalista e idealizador, Domingos José, o Campo Maior em Foco surgiu como um conceito ao observar a necessidade que Campo Maior possuía por um meio onde a informação fosse retransmitida de forma rápida e precisa. Na época, sites grandes e emissoras de televisão não davam a atenção devida ao interior do estado, focando seus esforços na capital e criando assim uma lacuna informativa, dando pouca vazão às reais necessidades de quaisquer outros municípios.

Nasceu Campo Maior em Foco.

TRANSFORMAÇÕES

Anos após, houve a necessidade de compreender os mais de 16 municípios que compõe o território dos Carnaubais, o site deveria passar por transformações para que fossem adequadas às necessidades. Vários parceiros e amigos do site foram incluídos como blogueiros e colunistas, ferramentas primordiais para a obtenção rápida de informações, muitos destes oferecendo sua ajuda e contribuição até os dias atuais, outros seguiram rumos diferentes, mas que foram peças primordiais na história do site.

Graças a estes colaboradores pudemos incorporar ao site novos caminhos e temas, tais como a política regional e nacional, saúde, moda, beleza, polícia e os mais diversos temas, sem falar na cobertura de eventos por todos os municípios da região.

O nome também precisou ser mudado, já que não compreendia mais somente o município de Campo Maior.

Ressurgiu Em Foco.

REDAÇÃO

Fábio Wellington, Hélder Cabral, Domingos José e Rafael Melo (da esquerda para a direita)

Apesar do grande número de matérias publicadas diariamente pelo Em Foco, a redação é ainda pequena, mas muito comprometida. Todos os integrantes da redação do Em Foco fazem um pouco de tudo: escrevem, editam, criam, investigam e planejam. Contamos com a chefia e coordenação do jornalista Domingos José, que nos orienta diariamente nas pautas e nos direciona para o futuro. Weslley Paz, responsável pela mídia e setor financeiro do site. Nas edições e criações audiovisuais contamos com a presença de Helder Cabral. Na edição, criação e desenvolvimento de pautas com o jornalista Rafael Melo e o apoio do repórter Fábio Wellington.

Muitas novidades em BREVE...

Weslley Paz, Domingos José, Fábio Wellington e Hélder Cabral (da esquerda para a direita)

Além de possuirmos hoje um site esteticamente bonito e organizado, o Em Foco não se resume somente a isto. Nossa FanPage no Facebook já conta mais de 74 mil seguidores espalhados por todo o mundo. Nossas matérias jornalísticas alcançam uma média de 12 mil visualizações diárias e as visitas mensais ao site passam do meio milhão. Todos estes dados são frutos do reconhecimento que os Campo-maiorense, Piauienses e brasileiro possuem em nosso Jornalismo.

Antenados no mundo das mídias sociais, nossa equipe já trabalha para o aprimoramento de transmissões ao vivo que serão realizadas diariamente em nossa fanpage no Facebook, como foi o caso do teste feito nesta quarta-feira (07/02) diretamente do estádio Albertão em Teresina, onde acontecia o jogo entre Parnahyba e Coritiba. Tivemos um relatório parcial de 16 mil visualizações e um pico de audiência de mais de 400 pessoas acompanhando nossa transmissão ao vivo e um alcance médio de médio de 140 mil pessoas alcançadas, algo nunca antes visto na história das mídias sociais em Campo Maior.

Por isso, e em comemoração ao aniversário do Em Foco, transmitiremos ao vivo, diretamente da avenida Santo Antônio o 6° Corso Maior, que abrirá oficialmente a folia do carnaval em 2018 no município de Campo Maior.

Você é nosso convidado de honra para acompanhar de perto junto com nossa equipe todos os momentos que abrirão a folia de Momo em Campo Maior.

Não deixe de acompanhar!

Por Rafael Melo

Mais de Geral