Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:53

Brasileiro é preso na Colômbia suspeito de participar de roubo de avião

Autoridades colombianas acreditam que a ação possa estar ligada ao Exército de Libertação Nacional.

 Avião foi encontrado abandonado em El Juncal, área rural de Aguachica, distante 15 quilômetros do local do roubo (Foto: El Tiempo/Colômbia)

Um brasileiro está preso na Colômbia acusado de ter roubado um avião com dois bilhões de pesos, na quarta-feira (31). De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, Eduardo Rays, de Bauru (SP), teria sido o responsável por pilotar o avião durante a fuga. Segundo o jornal, o rapaz e mais quatro homens armados com fuzis capturaram o avião no aeroporto de Hacaritama, em Aguachica na Colômbia. Eles teriam obrigado o piloto, o co-piloto e um segurança a descerem da aeronave.

O jornal El Tiempo publicou que depois de uma operação do Exército Nacional, Força Nacional e Ministério Público, o avião foi encontrado abandonado em El Juncal, área rural de Aguachica, distante 15 quilômetros do local do roubo. Durante a abordagem, quatro suspeitos conseguiram fugir, mas Rays foi preso e parte do dinheiro, recuperada.

A promotoria ofereceu denúncia e pede que o brasileiro responda pelos crimes de retenção de aeronave, roubo, tentativa de roubo, transporte de roupas das forças militares e transporte de armas. Autoridades colombianas acreditam que a ação possa estar ligada ao Exército de Libertação Nacional.

Fonte: G1

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Mundo